domingo, 16 de outubro de 2011

Inscrições para concurso de fotografia sobre diversidade sexual são prorrogadas

A Prefeitura de São Paulo prorrogou até o dia 28 de outubro as inscrições para o Concurso de Fotografia “Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo”.
 
O concurso pretende prestigiar fotógrafos amadores ou profissionais por meio de fotografias inspiradas no tema. As imagens podem retratar situações, espaços, pessoas e eventos.
 
Os interessados devem enviar os trabalhos para a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Participação e Parceria. Serão aceitas somente fotografias digitais.


As três melhores fotos, escolhidas pela comissão julgadora, serão premiadas.
 
1º Concurso de Fotografia "Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo"

Secretaria Municipal de Participação e Parceria
Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual
Rua Libero Badaró 119, 6º andar - Centro
CEP 01009-000 – São Paulo – SP

Informações: cads@prefeitura.sp.gov.br

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Casais héteros se separam mais que casais homossexuais

Os casais homossexuais que celebraram união civil no Reino Unido continuam juntos.


Segundo dados do governo local, em 2010, apenas 2,5% dos casais gays se separaram enquanto entre os heterossexuais, o índice é de 5,5%, ou seja, 120% a mais.
 
Desde que foi legalizada a união civil entre pessoas do mesmo sexo no reino, 42.778 celebrações desse tipo foram feitas.

Usuários do Facebook criam evento para protestar contra violência a LGBTs

A página “Todo mundo Gay no Facebook (e sábado à noite),” convida os usuários da rede a participarem de uma manifestação pacífica contra a homofobia e as constantes agressões que LGBTs vêm sofrendo na cidade de São Paulo e no Brasil.


A página também convoca para um evento marcado para sábado (8/10), às 23h30, no mesmo local e horário em que o casal Marcos Paulo Villa, de 32 anos, e o companheiro dele foram agredidos covardemente por dois homens no sábado, dia 1º de outubro, na região da Avenida Paulista.
 
Para maiores informaçoes sobre o evento acesse:

https://www.facebook.com/event.php?eid=158988370857561

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Parada gay do Rio faz vídeo convidando para caminhada

O Grupo Arco-Íris do Rio de Janeiro vai realizar no próximo domingo, 9 de outubro, a 16ª Parada do Orgulho LGBT do Rio. A manifestação tem concentração a partir das 13h, no posto 6 de Copacabana, Zona Sul carioca.

No vídeo da campanha, o presidente da entidade, Júlio Moreira, convida a todos para participarem da caminhada do domingo e lembra ainda que é bem legal quem for se vestir de branco, para lembrar a paz, que está inclusive no tema da manifestação neste ano: “Somos todos iguais perante a paz”.
 
Neste ano, a Parada vai homenagear o governador fluminense, Sérgio Cabral.

Metrô de São Paulo quer tirar quadro de Valéria e Janete do ar

O quadro de sucesso de Valéria (Rodrigo Sant´Anna) e Janete (Thalita Carauta) no humorístico “Zorra Total”, da Globo, anda incomodando a Secretaria de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.


O órgão pediu que a Globo retire a participação da dupla do ar.
 
Para a Secretaria, o quadro incentiva o assédio sexual porque sempre ao final dele é mostrado um homem encostando e abusando de Janete, o famoso bolinar.


A Globo se manifestou lembrando-se de sua luta na defesa dos direitos femininos e disse ainda que Valéria e Janete têm como objetivo entreter, e não incitar comportamentos como a violência contra a mulher.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ricky Martin é discriminado em Honduras

Desde que Ricky Martin tornou pública a sua homossexualidade, diversos gruposreligiosos desaprovaram sua atitude.
 
Esta semana líderes religiosos impediram a entrada do cantor em Honduras.
 
Líderes evangélicos e católicos hondurenhos recorreram ao Ministério do Interior, para pedir que o artista não possa pisar no país, e realizar o show que tem programado para 16 de outubro.
O cantor se mostrou indignado. A fiscal dos direitos humanos de Honduras, Sandra Ponce, manifestou que qualquer autoridade que queira impedir ou negue o ingresso no país, de qualquer pessoa, por causa de sua preferência sexual, estará praticando um delito grave com consequências penais.

Barack Obama elege Lady Gaga como Líder da Campanha dos Direitos Humanos

Recentemente Lady Gaga jantou com Barack Obama para debater problemas que estão atingir os jovens cada vez mais, o  Bullying , na qual um rapaz de 14 anos se matou porque já não aguentava a pressão na escola, e ter sido vítima de violência tanto fisica como psicológica.


Lady Gaga disse que não ia desistir, se fosse preciso até "montar uma barraca à porta da Casa Branca (Washinton)" até esperar uma resposta do presidente dos Estados Unidos da América.
 
"Eu fui a California na semana passada onde tive conversas produtivas com a vossa Líder, Lady Gaga. Quando a encontrei, ela estava a usar saltos altos, que parecia que tinha 8 metros de altura. Muito intimidante."
 
Esta não é a primeira vez que Barack Obama é "intimidado" por Lady Gaga, pois esta fez com que a aceitação de homossexuais nos Exércitos dos Estados Unidos se concretizasse, revogando a lei "Don´t Ask, Don´t Tell" na qual os tropas Gays não podiam assumir a sua orientação sexual.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Casal gay é agredido na região central de SP
03/10/2011:
 
Vítimas foram perseguidas por dupla após sair de boate na região da avenida Paulista
 
Um casal de homens gays foi espancado na noite de sábado (2), na região da avenida Paulista (centro de São Paulo), após sair de uma boate. Segundo informações das vítimas, eles foram perseguidos por outros dois homens em um posto de gasolina na rua Fernando de Albuquerque.
 

 
De acordo com um dos rapazes agredidos, de 32 anos, a perseguição começou dentro de uma danceteria após duas amigas do casal serem assediadas pelos agressores. Segundo a vítima, as mulheres não deram atenção aos chamados dos homens.
 
- Quando saímos, eles começaram a xingar a gente [palavras de conteúdo homofóbico], mas a gente não deu atenção. Nós caminhamos até um flat, na rua Bela Cintra, e deixamos as meninas lá. Quando fomos até o posto de gasolina, percebemos que eles estavam nos seguindo.
 
A vítima também relatou ao R7 que os agressores começaram a xingá-los novamente, dizendo que a eles tinham "que morrer porque transmitiam doença". Depois disso, começaram as agressões.
 
Uma das vítimas teve a perna quebrada e o rosto machucado. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agressores ainda não tinham sido localizados. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).