sábado, 16 de julho de 2011

A pedidos ai vai!!!! Filmes para Lésbicas

Aimée e Jaguar (durante a segunda guerra em Berlim, uma dona de casa, mãe de quatro filhos e esposa de um oficial nazista conhece uma jovem judia, que vive com nome falso e atua na resistência. logo se apaixonam e, quando o marido da primeira vai para o front, a jovem muda-se para a casa dela e passam a viver seu amor proibido. belo filme alemão, baseado no livro de Erika Fischer, por sua vez inspirado numa história real)





Meninos Não Choram (baseado na história real de uma garota, que para viver sua homossexualidade, decide se passar por menino. até ser descoberta, condenada pela comunidade e vítima de um crime terrível. incrível atuação de Hilary Swank, que lhe deu o primeiro Oscar)






Uma Cama Para Três (um casal vive feliz, numa tranquila cidade no sul da França, até que um trailer quebra em frente da casa deles. nele viaja uma lésbica, que lhes pede ajuda. aos poucos, fortalecem a amizade e a esposa - Victoria Abril - acaba se envolvendo com a viajante, sem que o marido saiba. uma comédia divertidíssima e alto astral, dirigida por Josiane Balasko, que também interpreta a lésbica)




Almas Gêmeas (filme neo-zelandês de Peter Jackson. nos anos 50, duas adolescentes se conhecem na escola e se tornam grandes amigas. juntas, elas escrevem sobre uma terra cheia de sonhos e fantasias. a relação das duas se torna tão obsessiva, que elas planejam um assassinato, para evitar que o preconceito as separe. no filme o amor entre elas não se concretiza, mas é evidente. estreia de Kate Winslet no cinema)



Desejo Proibido - If These Walls Could Talk 2 (três diferentes gerações de lésbicas. em 1961, Vanessa Redgrave perde sua parceira de 50 anos e vê um parente dela reclamar todos os bens. é de cortar o coração. em 1972, duas garotas se conhecem num bar lésbico, sendo que uma delas se veste como um homem, o que os amigos da outra desaprovam. em 2000, Ellen DeGeneris e Sharon Stone são um casal que quer ter um bebê. feito para tv. a primeira parte também é muito boa)


 Infâmia - The Children's Hour (Audrey Hepburn e Shirley McLaine são duas professoras que cuidam de um internato para meninas. até que uma das garotas, maldosamente, espalha o boato de que as duas têm uma relação homossexual, o que causa um grande escândalo e a condenação delas. dirigido por William Wyler em 1961 e, apesar de mais explícito que a versão de 1936 do mesmo diretor, ainda deixa implícita a natureza da relação das duas, disfarçada por um triângulo, com um médico. baseado na peça de Lilian Hellman)


Monster, Desejo Assassino (Charlize Theron é uma prostituta, que foi vítima de abusos desde a infância. ela está prestes a se matar, quando conhece uma jovem lésbica - Christina Ricci - com quem se envolve. certa noite, depois de ser agredida por um cliente, ela o mata e, a partir daí, começa a matar vários outros. ela foi conhecida como a primeira serial killer dos EUA. angustiante e triste)





Nunca Fui Santa - But I'm a Cheerleader (uma típica líder de torcida, não quer saber de beijar o namorado e vive com as amigas, para desespero dos pais, que decidem interná-la numa clínica de reabilitação de homossexuais, antes que seja tarde, mas com as consequências óbvias. tudo exagerado e divertido, nesta sátira da sociedade americana)




Amigas de Colégio - Fucking Åmål (Agnes é uma garota adolescente, que muda-se para uma cidadezinha sem graça da Suécia - a Åmål do título - e demora a se enturmar. ela está interessada em Elin, na menina mais popular do colégio. a irmã mais velha de Elin descobre as anotações de Agnes e faz uma aposta com a irmã, para ela que ela deixe Agnes beijá-la em seu aniversário. mas a brincadeira fica séria e as duas se apaixonam. bonito coming-of-age lésbico)


Beijando Jessica Stein (Jessica é uma jornalista nova-iorquina sensível, mas neurótica. ela não aguenta mais ser solteira, seu irmão está noivo, sua melhor amiga grávida, ela não sai com ninguém há 1 ano e não consegue dormir. no desespero, resolve responder a um anúncio de jornal, mas da seção 'mulher procura mulher'. marca um encontro com uma galerista de arte, descolada, desencanada e de vida sexual super ativa com homens, mas que resolveu tentar as mulheres. ela é o seu oposto, mas para sua surpresa, elas se dão muito bem, inciando um romance improvável. uma comédia romântica divertida e diferente)


how Me Love (Fucking Amal)
Lukas Moodysson, 1998, 89m, Suécia

Åmål é uma pequena cidade monótona da Suécia e muito possivelmente o lugar mais aborrecido da Terra, ou como Elin diz de forma inimitável - "foda-se Åmål!" Agnes está prestes a fazer dezasseis anos. Ela mudou-se para Åmål com os seus pais e o seu irmão mais novo há ano e meio. Há muito que Agnes está apaixonada por Elin, a loira rebelde da escola… Filme a não  perder! (Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa




A Minha Mulher Tem Noiva (Gauze Maudit)
Josiane Balasko, 1996, 100m, França

O casamento harmonioso de Laurent e Poli muda completamente no dia em que Marijo, uma lésbica charmosa e cheia de experiência, entra nas suas vidas. Marijo apaixona-se por Loli e Laurent tem uma opositora que nunca pensou ter. (Grupo de Mulheres da Associação ILGA-Portugal)





Gia
Michael Cristofer, 1998, 126m, EUA

O filme baseia-se na vida de Gia Carangi uma supermodelo americana do final dos anos 70. Globo de Ouro para o melhor filme para televisão, melhor actriz (Angeline Jolie) e melhor actriz secundária (Faye Dunaway). (Grupo de Mulheres da Associação ILGA-Portugal)





MINHA MÃE GOSTA DE MULHER 
Título Original: A Mi Madre le Gustan las Mujeres
País: Espanha
Ano: 2002
Duração: 96 minutos






IMAGINE EU E VOCÊ 
Título Original: IMAGINE ME & YOU
País: Reino Unido / Alemanha
Ano: 2005
Duração: 93 minutos
Cor: Color








Nenhum comentário:

Postar um comentário