quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Filho(a) de Cher já tem barba


Após mudar de sexo, o jovem Chaz, anteriormente Chastity, assume a imagem abandalhada de um californiano normal.

O estilo está lá todo. Shorts, camisola interior, pulseira, relógio, óculos escuros, ténis. Podia ser um qualquer californiano - e é. Só o distingue ter como pais dois ícones da cultura popular: Cher e Sonny Bono, do famoso duo Sonny and Cher.
Na verdade, há mais uma coisa: até há pouco tempo, o rapaz era rapariga. Chaz Bono, seu nome atual, nasceu Chastity Bono. Apresentava-se loura e tinha os olhos da mãe. Na adolescência, percebeu que era lésbica. Após uma luta interior igual à de tantas outras pessoas, assumiu-se publicamente em 1995.

O processo foi difícil. A mãe (na altura há muito separada do ex) inicialmente não terá reagido da melhor forma, apesar de ela própria, com a sua bela figura exótica, ser há muito um ícone do mundo gay.
Mãe solidária



O estilo de Cher, como o de outras artistas famosas, foi muitas vezes imitado por travestis, e não só. Aquela moda de mostrar a barriguinha é, em grande parte, fruto do seu exemplo.
Show business à parte, com uma filha própria é diferente. Mas Cher reagiu depressa e assumiu a defesa de causas gay, tornando-se 'ativista social' e chegando mesmo a desempenhar um papel de lésbica num filme.

Nem ela, porém, estaria preparada para receber a novidade que Chastity lhe deu há uns anos; tendo chegado à conclusão de que a sua verdadeira identidade era outra, ia mudar de sexo.

A namorada prefere-o como homem


Chastity vivia há anos com a sua namorada, Jennifer Elia - a qual se autodefine como bissexual - quando decidiu começar a transformar-se em homem. Foi o culminar de uma exploração identitária que disse esperar que contribuísse para "a abertura de corações e mentes do público em relação ao assunto".

A mãe, que alegadamente subira pelas paredes, acabou por a/o apoiar nisso também. E em 2010 o processo estava suficientemente avançado para Chastity pedir aos tribunais a mudança oficial de nome. Passou a Chaz.

Hoje em dia faz a sua vida normal como artista e ativista. O pai, muito mais conservador do que a mãe, morreu há bastante tempo (em 1998, quando fazia esqui de alta velocidade, chocou contra uma árvore).

Quanto à namorada, Jennifer, diz que gosta mais de Chaz como homem. Recentemente, ele foi fotografado a passear nas ruas de Los Angeles com uma barba já um tanto frondosa. E fez notícia, mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário