quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Primeira entrevista de uma história de amor de Beatriz e Marcelle

Cerimônia de União Estável (Beatriz 33 Anos e Marcelle 38 Anos)

Olá sapatinhas do blog, tivemos o prazer em conversar com os mais novo casal gay a fazer a união estável no RJ, que nos concedeu esta entrevista.

Patricia Fênix: Como vocês se conheceram?

Beatriz: Bem, a gente se conheceu em dezembro de 2002, eu vinha de uma decepção amorosa... ela também estava né temporada de caça..Rs
Conheci algumas pessoas via internet nessa época, ela tbm
Mas existia um serviço da antiga Telefônica (agora é Vivo) chamado Cupido.Nesse serviço se colocava um perfil e pessoas interessadas enviavam torpedos e assim se comunicavam.  Trocamos várias msgs, conversamos muito via celular..Quando nos conhecemos pessoalmente foi engraçado... foi na porta de uma boate chamada Casé, aqui no Rio.Foi engraçado  ela não fazia o meu tipo, nem eu o dela..

Patricia Fênix: Como assim?

Beatriz: Somos duas damas, educadas, é claro que nem eu nem ela iríamos embora e deixar a outra com cara de caneca lá..Então nos propusemos a conversar
Aí o papo dela era tão bom, a companhia tão agradável... que ficamos até altas horas conversando, Essa parte de uma não ter feito o tipo da outra nós só confessamos depois de um tempo de namoro, aí a gente riu...
O que é o destino...

Patricia Fênix: E quando a relação ficou mais séria?

Beatriz: Enfim, passamos um tempo sem nor vermos...
 Depois nos encontramos mais uma vez,mesmo lugar... papo bom...
Então, no dia 04/05/2003, tivemos nosso 3º encontro...
Num barzinho em frente ao Casé... friozinho... vinho suave... conversa agradável...Ali rolou nosso 1º beijo..
E que beijo bom.

Patricia Fênix: Rsrs, valeu a pena esperar?

Valeu sim
Nós começamos a sair.. meio que namorar
mas eu, medrosa que só, com um mês de namoro, pedi um tempo.
Disse que não queria me envolver em relacionamento sério...
Tinha medo de me decepcinar e de decepcioná-la tbm
Mas quando eu, logo depois de ter terminado, de dentro do ônibus, a vi andando na rua, cabisbaixa... me deu um nó na garganta.. sei lá.

Passaram-se 2 semanas, eu sentia a falta dela. A Marcelle é uma mulher alto-astral, inteligente, carinhosa, enfim... ai..ai..
 Aí eu liguei p/ ela Qual foi minha surpresa de perceber o quanto ela tinha ficado feliz de eu ter ligado Mas eu ainda vinha com o papo de   nao querer me envolver...Nessa época eu morava na Freguesia (Jacarepaguá) RJ, e ela trabalhava lá perto Então um dia, eu estava voltando do trabalho, desci do ônibus, e ela veio na minha direção..Fiquei muito feliz em vê-la novamente... Ela diz até hoje que eu abri o maior sorriso quando a vi..Foi uma amiga dela, a Simone, que a encorajou. Santa Simone...  rsrs.

Patricia Fênix: E ai o que rolou?

Beatriz:  Aí fomos conveRsando pela rua,ela me pediu uma oportunidade,não só p/ela, mas p/ mim tb e principalmente pra nós duas.Fiquei meio balançada...

Patricia Fênix: Ai menina oque você disse?

Beatriz: Ela é muito convincente..rsrs Falando sério, acho que tem uma coisa de alma entre nós...
 Aí voltamos e estamos juntas até hoje, graças a Deus.

Patricia Fênix: Amém rsrs, E quando vocês se resolveram casar?

Beatriz:  Nossa relação foi se fortalecendo a cada dia... e vi o quanto era bom amar e ser amada, Bem, nós namoramos firme durante 5 anos e , em 04/05/2008 nós fomos morar juntas. Saí da casa dos meus pais e fui viver com ela.Cada dia com ela é um presente do Universo.

Patricia Fênix: E como foi a aceitação da sua família?

Beatriz:  Mais ou menos...

Patricia Fênix: Quais foram os obstáculos pra enfrentar e viver esse grande amor?

Beatriz: Contei para minha mãe quando a gente tinha quase 2  anos de namoro.. aliás contei inclusive sobre minha orientação sexual e afetiva, pois ela não  sabia, pelo menos  não de eu contar. eu e minha mãe choramos, mas foi um peso que tirei de dentro de mim.
 Detalhe: minha mãe é evangélica..
 Pro meu pai eu nunca tinha contado. Nem pra minha irmã.

Patricia Fênix: E a família da Marcelle, aceita a homossexualidade dela?

Beatriz: A mãe e o pai dela já faleceram, ela tem irmãos, sobrinhos e um afilhado.Ela nunca tinha contado oficialmente a eles também,Mas a família dela vem sempre passar o natal aqui.

Patricia Fênix: A família de vocês participaram do casamento?

Beatriz: A família dela foi toda. Da minha, só minha irmã.

Patricia Fênix: E quando foi a união homoafetiva?

Beatriz: Sobre o casamento: Em maio desse ano, logo depois que saiu a decisão do STF sobre a equiparação da União Estável Homoafetiva, eu sugeri que nós fôssemos ao cartório oficializa Nossa união.

Patricia Fênix: E como vocês ficaram sabendo da união homoafetiva coletivo?

Beatriz: A Marcelle é coordenadora de um projeto voltado para mulheres lésbicas e bissexuais do Grupo Arco-Íris. Projeto Laços e Acaso, ela foi comunicada sobre a União Homoafetiva Coletiva que aconteceria na Superintendência de Direitos Humanos, na Central do Brasil, antão decidimos participar.

Patricia Fênix: E como foi os preparativos para a grande data?

Beatriz: Nós preparamos tudo em menos de uma semana. Acredita?Vestido, festa, fotógrafo, buquê. cerimônia foi na Central, no auditório da superdir.. 22/06/2011.

Patricia Fênix: Como foi a repercussão sobre o assunto?

Fomos entrevistadas, foi uma loucura, nunca vi tantos flashes na minha vida...,, festa foi no mesmo dia, numa casa de festas chamada Sallon, aqui no Méier, perto de Nossa casa.
 Fechamos com a casa de festas no domingo.. 19/06

Patricia Fênix: Que chique, fico imaginando meu casamento com minha gata, e o casal tem filhos ou pretende ter, adotar?

Beatriz: Ainda nao está nos nossos planos.

Patricia fênix: A Lua de Mel foi antes, nas Nossas férias em maio,  fomos para Bahia (Porto Seguro, Arraial D'Ajuda e Trancoso), Depois do casamento ainda não tivemos tempo para nada, mas nosso projeto é Fernando de Noronha ano que vem, Se Deus  quiser.

Patricia fênix: Ele há de querer. com um amor tão abençoado como o de vocês, obrigada Beatriz nós do
Blog Lésbica entre Lésbicas, desejamos muitas felicidades, saúde, paz, amor e que esse amor dure por muito tempo.

Patricia Fênix: Ser profundamente amado por alguém nos dá força, amar alguém profundamente nos dá coragem.

            Assista aqui o vídeo da união estável homoafetiva de Beatriz Ramos e Marcelle Esteves.

7 comentários:

  1. Parabéns!!!!pelo acontecimento,fico orgulhoso por fazer parte desta história eu e o meu companheiro...bjsss pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Foi um dos dias mais lindos da minha vida! Um brinde à vida e ao amor! Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Parabens!!!
    Vcs tiveram mt coragem...
    Mais se eu tivesse essa oportunidade eu pegava, so q minha familia nao aceita e nem a da minha namorada eu so tenho 15 anos e ela 17 aí fica dificil ne?! mas o amor supera tudo, parabens mts felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz e Marcelle, gostaria de falar com vocês sobre uma entrevista. Vocês podem me passar um contato? Aguardo.

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas,
    Sou Sonja McDonell, Stewardess, 23, muito tierno com muitas fantasias durante casos de emergência no meu trabalho maravilhoso. Eu vivo na Suíça perto do aeroporto internacional de Zürich. Procuro mais experiências em minhas 13 cidades ultramarinas e também em minhas férias.
    Sonja
    sonjamcdonell@yahoo.com

    ResponderExcluir